quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SER CATEQUISTA

Hoje  sei o que é realmente ser uma catequista. Envolve uma série de coisas, tem que ser apaixonada por Jesus e Maria. Tem buscar algo em nosso interior que não está nos livros, é uma pesquisa diária, são exercícios diários, é uma paixão que não se explica, simplesmente nos apaixonamos.
Com o passar dos anos vamos pegando experiência e vai ficando mais fácil , não quer dizer com isso que devamos parar de estudar, ao contrário devemos estar sempre nos reciclando para ajudar nossos crianças e adolescentes. A paixão de dar catequese é uma coisa que não se explica, só vivendo para saber, e quanto mais sabemos mais nos apaixonamos, e aí fica fácil passar esse Jesus tão maravilhoso para nosso jovens.
  Dirce Elisabete Fernandes ( catequista comunidade calábria)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

NATAL

O Natal de 2010 aqui em nossa comunidade, foi um pouco diferente, que nos outros anos, houve o presépio vivo, as crianças se mobilizaram, para ensaiar, o teatro.
Foi mágico, ver as crianças correndo de um lado para o outro para ver se saía tudo certo. Conseguimos até um bebê de verdade, ele estava com 20 dias, o seu nome Eduardo ele é do Belém Velho. A igreja estava cheia e todos queriam ver o bebê. Vendo aquele bebê passar por entre as pessoas, e vendo realmente quem é o aniversariante, à quem devemos dar presentes, agradecer por sua coragem e coragem de sua mãe Maria de dizer o sim, Jesus nasceu em uma estrebaria tendo a seu lado, seu pai José e sua mãe Maria, juntamente com os anjos e os reis magos que foram chegando um a um com seus presentes.
Bem sabemos que Jesus está em cada um de nós, e nós como verdadeiros cristão devemos nos amar uns aos outros, nos ajudar, respeitar e levar adiante o que ele nos ensinou a solidariedade. O ano de 2010 foi incrível, e para o ano de 2011 vamos nos juntar e fazer com que continue assim cheio de expectativas, e motivações para que nossas crianças e adolescentes sintam vontade de retornar. Porque eles são a continuidade da Igreja., ele são a Igreja.